Home / Young Learners
Young Learners
Na Speakeasy oferecemos um curso especial para alunos que iniciam o estudo de idioma a partir dos 6 anos de idade. Aos 6, 7 anos passam a ter duas aulas semanais e o material utilizado é da Editora Cambridge, escolhido para preparar nossos alunos a chegarem ao sexto ano do ensino fundamental (11 anos de idade) já no nível A1 (segundo CEFR).
O cérebro se desenvolve incrivelmente rápido nos primeiros anos de vida, aprender qualquer coisa nesta fase se torna muito mais fácil, por isso aprender idiomas na infância é tão prazeroso e traz resultados rápidos. As aulas são dinâmicas, estimulando a curiosidade natural da criança, que neste momento descobre o mundo.
Sempre são incluídos jogos, brincadeiras e atividades criativas.
Para nós o aprendizado só é eficaz quando a criança cria significado e entende aquela atividade como algo divertido, prazeroso e importante. Tudo isso acontece como parte do processo construtivo do saber.
Destacamos o papel da afetividade para a obtenção de resultados positivos no processo de ensino e aprendizagem de língua estrangeira para crianças. Esse tema tem sido objeto de estudos de vários pesquisadores, que definem a afetividade como fator determinante para a aprendizagem de um idioma.
Os recursos online são um grande diferencial. A adoção do material permite que os alunos participem de uma plataforma online na qual o professor pode monitorar seus progressos e os responsáveis têm a possibilidade de acompanhar todo o curso.
Com a série Guess What! os alunos têm a possibilidade de desenvolver as 4 habilidades (ler, escrever, falar e escutar) de maneira equilibrada e progressiva, respeitando as faixas etárias.
AS VANTAGENS DE APRENDER UMA SEGUNDA LÍNGUA NA INFÂNCIA
1. APROVEITAMENTO ESCOLAR
O estudo de um idioma na infância também estimula as funções cognitivas. Isso é muito positivo para o aproveitamento das outras disciplinas escolares!
Quanto mais o nosso cérebro se exercita, recebe atividade, com mais rapidez ele se desenvolve.
2. APRENDIZADO MAIS RÁPIDO
Na primeira infância, as crianças são verdadeiras “esponjinhas”, absorvendo todo o tipo de conteúdo que lhes é apresentado.
3. FLUÊNCIA NA VIDA ADULTA
Se uma pessoa começa a aprender inglês desde cedo, é muito mais provável que quando chegar à vida adulta seja fluente. Assim, será muito mais fácil para o seu filho conquistar oportunidades que exigem o inglês, ao contrário de alguém que só decide optar pelo aprendizado depois de crescido e por exigência do mercado de trabalho.
4. REDUÇÃO DA TIMIDEZ
O contato com um novo idioma, em uma sala de aula com pessoas da idade dele, ajuda a diminuir a timidez que, muitas vezes, impede que os pequenos se comuniquem com outras pessoas e deixem de fazer amizades.
5. MÚLTIPLOS PONTOS DE VISTA
Para aprender um idioma, é necessário entender um pouco da cultura daquele povo, o que permite à criança desenvolver diferentes pontos de vista, o que a torna mais receptiva à diversidade.
6. UM ADULTO GLOBALIZADO
É normal que as crianças que começam a falar inglês nos primeiros anos da escola se sintam empolgadas com as descobertas e tenham interesse em praticar o que aprendem com os seus colegas e em casa.
Já pensou que legal seu filho ter a chance de viajar pelo mundo com uma comunicação perfeita e conhecer diversas culturas?
O inglês para crianças é valioso pois se trata de uma língua universal, que é praticada na maior parte dos países.
Alguém que tem esse segundo idioma na ponta da língua tem mais independência para viajar.
Ao valorizarmos a importância de um bom aprendizado, não podemos ignorar a importância da formação inicial e continuada do professor, perpassando pela cuidadosa preparação das atividades didáticas e avaliativas.